Perguntas Frequentes (FAQ)

Tire suas dúvidas!

Perguntas frequentes

A sigla ERP vem do termo em inglês Enterprise Resource Management e se refere ao sistema de gestão dos recursos utilizado por uma empresa. Também chamado de backoffice, este tipo de sistema centraliza dados e processos de diversos departamentos, tais como cadastros, estoque, finanças, contabilidade e vendas. Um bom sistema de gestão fornece relatórios que servirão de base para a tomada de decisões. Desta forma, os gestores poderão acompanhar mudanças, realizar melhorias pontuais e otimizar o controle do negócio.

O Eccosys é um ERP completo para e-commerce. Investimos em integrações de primeira linha para facilitar a comunicação entre sistemas e reduzir gargalos operacionais. Nosso objetivo é ser a peça principal que orquestra o funcionamento da sua loja virtual, seja com estoque próprio ou terceirizado, faturamento via Eccosys ou outro software, com ou sem WMS... Você escolhe a forma de trabalhar e a gente cria a ferramenta que viabiliza!

Não. O Eccosys é um ERP 100% na nuvem, ou seja, você não precisa instalar absolutamente nada além do seu navegador de internet. Por ser um sistema on-line, você pode trabalhar no Windows, iOS, Android ou qualquer outro sistema operacional.

Não, nenhum custo de servidor será acrescido na sua mensalidade.

Sim. Disponibilizamos uma conta de testes para que você conheça o Eccosys na prática. Além disso, é possível agendar uma demonstração para que o nosso consultor lhe apresente as principais funcionalidades e esclareça qualquer dúvida sobre o ERP.

O nosso processo de implantação leva, em média, 30 dias a partir da contratação. No entanto, avaliamos cada projeto para ajustar esse prazo à necessidade do cliente.

Após a contratação, um profissional responsável pela implantação irá criar e pré-configurar o seu ambiente no Eccosys. Caso a sua plataforma dê suporte a esta funcionalidade, nós iremos importar todo o catálogo de produtos para você! Agendaremos uma reunião com você e sua equipe para alinharmos os detalhes mais importantes. Na sequência, iremos fornecer todas as orientações necessárias para pilotar o Eccosys.

Sim. Iremos auxiliá-lo na configuração inicial do ERP e ensiná-lo a utilizar as ferramentas mais importantes para a sua operação. O treinamento será adaptado às suas necessidades e poderá incluir outros membros de sua equipe.

Fique tranquilo, não iremos te abandonar! Mesmo depois do treinamento, você poderá entrar em contato conosco quando quiser via chamados de suporte. Caso tenha alguma situação mais urgente que esteja interrompendo a sua operação, nosso telefone também está à disposição. Além disso, disponibilizamos uma base de conhecimento com manuais e artigos sobre como utilizar o Eccosys.

O Eccosys possui integração com as principais plataformas de e-commerce disponíveis no mercado. Veja a lista completa de integrações do Eccosys.

Sim. Apesar de não possuirmos integração nativa com todas as plataformas do mercado, nossa API permite a integração de qualquer ferramenta com o ERP. Da mesma forma, estamos sempre abertos a avaliar novos projetos e o desenvolvimento de novas integrações.

Atualmente, não. Para evitar custos adicionais na mensalidade dos nossos clientes, optamos por trabalhar apenas com hubs de marketplaces. Contamos com alguns parceiros especializados para intermediar a comunicação entre o ERP Eccosys e os marketplaces. Veja a lista completa de integrações do Eccosys.

Depende da complexidade da sua operação. Somos um ERP especializado em e-commerce e, por esta razão, trabalhamos apenas com a emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e). Para a emissão de cupom fiscal e outros requisitos de uma operação física, contamos com o parceiro JS Softcom, cujo sistema PDV está integrado ao Eccosys.

Temos um cadastro completo para o segmento de e-commerce, incluindo informações como URL, título da página e descrições em HTML. Além disso, trabalhamos com uma estrutura de informações que é extensível, permitindo que você adicione atributos à grade dos seus produtos, como cores e tamanhos. Cada uma destas combinações será um SKU dentro do Eccosys. O cadastro no ERP pode ser feito de forma individual ou em massa, via planilha. Em alguns casos, conseguimos buscar o cadastro automaticamente na plataforma, agilizando ainda mais o processo!

Sim. Caso exista alguma particularidade na sua operação que o Eccosys não atenda, podemos conversar. Trabalhamos com projetos de customização e orçamentos. Neste caso, o primeiro passo é entendermos a sua demanda. A partir daí, nosso time de desenvolvedores analisará a complexidade, viabilidade e o impacto na estrutura do Eccosys. Para falar conosco, preencha o formulário contando o que você precisa. Retornaremos seu contato em até 24h (dias úteis).

Muito! Utilizamos os serviços da Amazon Web Services para oferecer o máximo de desempenho e segurança para o seu e-commerce! O sistema é acessado exclusivamente por HTTPS, o que garante a criptografia de todas as informações entre o seu computador e nossos servidores. Além disso, nossa infraestrutura na nuvem conta com redundância dos dados no Brasil e Estados Unidos, com replicação em tempo real e backups periódicos. O acesso aos datacenters é restrito e os servidores estão protegidos por firewalls.

Como podemos te ajudar?

Fale com a gente!

Deixe o seu contato abaixo e retornaremos em até 1 dia útil :)
Se preferir, ligue pra gente no telefone (11) 4200-1165.

Os dados solicitados são necessários para que possamos responder ao seu contato e informá-lo sobre futuras funcionalidades e promoções do ERP Eccosys e seus parceiros. Você pode deixar de receber nossas mensagens quando quiser.

Fale com um consultor!
Este site utiliza cookies para análise de audiência e anúncios. Ao navegar em nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade.