Eccosys + Correios
Como funciona a integração?
Para emitir notas fiscais e realizar pedidos de venda no Eccosys, é necessário que os dados do transportador estejam configurados no ERP. O Eccosys possui integração com os Correios (SIGEP Web), o que permite gerenciar os rastreamentos de pedidos de venda e gerar PLPs, dinamizando a sua rotina de expedição de pedidos. Na configuração com os Correios, é possível registrar a range de etiquetas disponibilizada por eles para a sua empresa e personalizar a etiqueta para Correios. Caso trabalhe com Unidades de Negócio no Eccosys (múltiplos CNPJs), é possível configurar uma integração dos Correios para cada CNPJ.
Vantagens da integração Eccosys + Correios
Emitir lista de postagem (PLP)
A PLP é um controle prévio em que é feito um cadastro da mercadoria a ser enviada e entregue pelos Correios e que gera um código de rastreamento do produto, que pode ser acompanhado pelo seu cliente.
Rastreamentos
O Eccosys se comunica com o web service dos Correios e, de acordo com as informações do seu cartão de postagem, eles nos informam um Código disponível e nós vinculamos ao pedido.
Múltiplos cartões de postagem
Utilize PAC, SEDEX e outras modalidades de envio disponíveis para os cartões de postagem dos Correios cadastrados no ERP.
Serviços adicionais dos Correios
Disponível para Aviso de Recebimento (AR), Mão Própria (MP) e Valor Declarado (VD) com o campo adicional para informar seu o valor.
Expedição avulsa
Para fazer envios de objetos que não tenham um pedido de venda ou NF-e atrelado, como documentos para seu escritório de contabilidade, brindes para clientes, dentre outros.
Suspender entrega
No Eccosys, é possível suspender a entrega de uma encomenda despachada através dos Correios para pedidos e/ou notas fiscais que possuam PLP emitida através do ERP.