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Marketing

Como divulgar seu e-commerce e ganhar mais seguidores no Facebook

ganhar mais seguidores no Facebook
Tempo de leitura: 3 minutos

Uma ferramenta que vai muito além da proposta de uma rede social, o Facebook tem ajudado empreendedores de lojas virtuais a divulgarem seus produtos e conquistarem seguidores de uma maneira bastante eficaz, pois alia duas grandes sensações do momento: o contato com pessoas do mundo todo e a compra e venda pela internet. Para que você não fique de fora, vamos dar algumas dicas de como divulgar seu e-commerce e, de quebra, ganhar mais seguidores no Facebook. Vamos lá?

O que é mais interessante para o seu cliente?

Com o tempo curto, seu cliente procura na internet somente aquilo que interessa a ele. Sendo assim, descubra o que é interessante para o seu consumidor final. Que tipo de assunto ele costuma buscar na internet? Quais são os horários em que ele está online? Que dias da semana são mais propícios para uma postagem especialmente para ele? Para descobrir essas e outras preferências do seu cliente, fique atento, investigue e também pergunte. Perguntar pra quem? Para o seu cliente, é claro! Se o conteúdo que você publica é para ele, se os produtos que você vende são para ele, nada mais justo do que perguntar a ele o que ele deseja, não é mesmo?

Estimule o compartilhamento

Claro que você tem um público fiel, mas como ampliar a divulgação do seu e-commerce? Contanto com a ajuda dos seus clientes, é claro! Estimule o compartilhamento do seu conteúdo ofertando brindes, realizando promoções ou enquetes. Além de obter mais informações sobre o seu público-alvo, você conta com uma divulgação totalmente gratuita, que funciona também como recomendação, já que ninguém dá um “like” no Facebook se não gostar do que está vendo. Ganhar mais seguidores no Facebook, portanto, pode ser uma consequência da sua estratégia.

Sua vitrine tem que ser atrativa

O Facebook funciona como uma vitrine virtual para o seu e-commerce, sendo assim, mantenha-o repleto de coisas novas e interessantes. Atualize o status da sua loja virtual ao menos uma vez por dia, para que as pessoas lembrem de você. Mas tome cuidado: vitrine poluída demais espanta o cliente. Moderação e cautela são essenciais!

Desenvolva conteúdo de qualidade

As pessoas buscam conhecimento na internet, ainda mais quando se trata de algum produto que desejam comprar. Para ter mais segurança no momento da compra, as pessoas buscam a opinião de outros usuários, descrições mais detalhadas dos produtos, mas também conteúdo que seja pertinente ao que ele está buscando. E é aí que entra a sua estratégia de marketing de conteúdo. Proporcionando conhecimento imediato ao seu cliente, você está, além de fidelizando-o, demonstrando que o seu e-commerce age diferente dos demais, preocupando-se verdadeiramente com as pessoas. Isso se chama diferencial competitivo.

São muitas informações para gerenciar? Pode até parecer, mas com uma ferramenta adequada para o seu negócio, é possível integrar todas as informações e acompanhá-las de maneira consolidada. Com um API que integra suas redes sociais e seu ERP, você esquece do trabalho pesado e fica apenas com a função de criar mais e mais estratégias de divulgação para o seu e-commerce, como links patrocinados e posts interativos.

Curtiu nossas dicas de como ganhar mais seguidores no Facebook? Seu ecommerce já usa redes sociais para divulgar seus produtos? Então não deixe de compartilhar a sua experiência nos comentários abaixo!

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