fbpx
Especiais

“Black Fraidai” Brasil e outras dicas para vender mais na Black Friday

"Black Fraidai" Brasil e outras dicas para vender mais na Black Friday
Tempo de leitura: 3 minutos

A importação de palavras e tradições estrangeiras é uma consequência natural da globalização. Um ótimo exemplo disso é a Black Friday, evento norte-americano que ganhou o mundo ao longo da última década. Mas apesar da ampla divulgação na mídia, muitos brasileiros ainda se confundem na hora de pesquisar por ofertas de “Black Fraidai”.

A seguir, conheça algumas formas bem peculiares de se referir ao maior dia de compras no Brasil. Além disso, a gente te ensina como utilizar os deslizes dos usuários para vender mais na Black Friday 2018! Confira 😉

Versão Brasileira: “Black Fraidai”

Que o povo brasileiro é um povo criativo, ninguém pode negar! Some isso ao fato de que a proficiência em inglês não é unanimidade por aqui e o nome “Black Friday” jamais será o mesmo!

Em teste realizado com a ferramenta de SEO SEMRush, o site Tecmundo identificou certa dificuldade nas buscas verde-amarelas. Embora o termo correto tenha aparecido em cerca de 550 mil buscas, não faltaram pérolas dentre os internautas nacionais durante a Black Friday 2017.

É o caso dos termos “Black Fridey” e “Black Fryday”. Estes registraram quase 20 mil buscas no ano passado.

Mas não para por aí! Outras termos de busca bastante populares em 2017 foram:

  • “Black Flayder”;
  • “Black Fride”;
  • “Black Frid”;
  • “Blak Friday”;
  • “Black Freday”;
  • “Black Fridy”;
  • “Black Fraidai”.

Se por um lado a originalidade no vocabulário é curiosa, por outro pode ser bem frustrante.

O que dizer daquela campanha de marketing digital incrível que nunca chegou até o público certo?

Uma grande falta de sorte 😢

black fraidai brasil desapontado black friday 2018

Mas e agora?

Grande parte dos lojistas perdeu acessos na última Black Friday porque ousou escrever corretamente. Se este também foi o seu caso, não se desespere!

Antes de sair traduzindo a “Sexta-feira Negra” ou cometendo erros de propósito, que tal dar uma revisada no SEO da sua loja virtual?

Segundo o jornalista Claudio Yuge, quem quiser vender mais na Black Friday 2018 pode (e deve) atualizar as tags do site. Além das palavras-chave adequadas, certifique-se de incluir também as variações abrasileiradas. Assim, os usuários encontrarão suas ofertas mesmo quando escorregarem no inglês.

Seja qual for o seu nome preferido, o fato é que a Black Friday está cada vez mais próxima! Quer fazer bonito nesse evento tão importante para o mercado brasileiro? Então, nós temos a solução perfeita para a sua loja!

Baixe agora mesmo o nosso E-BOOK GRÁTIS sobre a Black Friday para lojistas de e-commerce!

Sobre o ERP Eccosys

O Eccosys é um ERP na nuvem, focado no e-commerce e suas necessidades. Indicado para lojas virtuais que buscam um alto volume de vendas, suas ferramentas permitem crescer com uma operação robusta e otimizada. Dentre as funcionalidades mais importantes, destacam-se a integração completa com as principais plataformas, hubs de marketplaces e operadores logísticos do mercado. Facilite sua rotina com um processamento ágil de pedidos e a emissão automática de NF-e. Faça o teste grátis por 15 dias! Saiba mais em: eccosys.com.br.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.

Recomendações