Como calcular preços de venda no e-commerce?

A formação de preços de venda no e-commerce é uma tarefa frequente e que, apesar de parecer muito simples, tem vários pontos a serem levados em consideração que, se esquecidos, vão comprometer a saúde financeira da sua empresa. Criamos este post para ajudá-lo a fazer uma validação da sua precificação e ajudá-lo a minimizar suas […]

Continuar Lendo
Cadê o nicho do meu produto?

O marketing do e-commerce é uma arena de briga pesada, e se você for tentar brigar contra os gigantes, dificilmente vai ter sucesso. Para conseguir emplacar uma boa operação de e-commerce, você precisa escolher um bom nicho de produto para atacar! Sabe a lenda do calcanhar de Aquiles? Você tem que atacar no ponto fraco […]

Continuar Lendo
Dicas de gestão de estoque virtual ou cross-docking

O que é cross-docking A gestão de estoque virtual é uma das tarefas cruciais para qualquer e-commerce eficiente. Vamos delinear abaixo alguns pontos importantes de atenção para trabalhar com cross-docking ou estoque virtual. As diferenças entre um e-commerce e uma loja física são inúmeras. Para lojas físicas, a venda é necessariamente presencial. Se você não […]

Continuar Lendo
3 motivos para fazer um blog para sua loja virtual

Você já deve ter reparado que não é muito comum encontrar por aí empresas de e-commerce que investem em blog corporativo. Mas você sabia que um blog pode contribuir — e muito! — para as estratégias de marketing e melhorar consideravelmente as vendas da sua loja virtual? Além de ser algo fundamental para se destacar em meio […]

Continuar Lendo
5 dicas matadoras para aumentar as vendas de final de ano

Independente do atual momento econômico, final de ano é sempre um tempo de grandes expectativas. As festas de fim de ano trazem um vigor maior à economia, aumentando a demanda por serviços e produtos. Para conseguir se destacar nesse novo contexto, é fundamental estar preparado e focado nos resultados e, principalmente, na satisfação total dos […]

Continuar Lendo
Você sabe o que é pré lista de postagem (PLP)? Saiba como funciona
pré lista de postagem, PLP, correios, correios plp

A pré lista de postagem (PLP) é um recurso excelente para quem possui um e-commerce, pois ela traz muitas facilidades para o empreendedor e maior segurança para o comprador. Resumidamente, é um controle prévio em que é feito um cadastro da mercadoria a ser enviada e entregue pelos correios e que gera um código de […]

Continuar Lendo
Afinal, o que é CMV? Aprenda a calculá-lo com o custo do produto
CMV, custo de mercadoria vendida, custo do produto, o que é CMV

Todo lojista quer vender, afinal de contas, aumentar o fluxo das vendas e faturar com isso faz parte dos negócios, não é mesmo? Mas nem sempre a grande saída de produtos representa saúde financeira para empresa. E para arrumar a casa, você precisa de métodos eficientes de gestão. Quer saber como o cálculo de CMV te ajuda […]

Continuar Lendo
Aprenda a fazer um planejamento estratégico de e-commerce
planejamento estratégico de e-commerce

Ainda que seja cada vez mais simples lançar um site na internet, apenas isso não é suficiente para que sua loja venda. Essa facilidade, com certeza, tem muito a ver com isso, visto que a competição online também é mais acirrada. Para conseguir se destacar dessa concorrência e atingir o seu público de forma certeira, é preciso […]

Continuar Lendo